Fluminense vence o Botafogo e fica mais confortável na tabela

05/11/2017 09:42

Após eliminação na Sul-Americana, tricolor consegue a primeira virada do Campeonato Brasileiro deste ano

As atuações recentes do Fluminense podem ter deixado o torcedor um pouco desconfiado, principalmente em clássicos. Não é à toa que, contra o Botafogo, poucos compareceram. Por isso, o tricolor tinha que entrar em campo mostrando garra, para provar de uma vez que a ressaca da eliminação da Sul-Americana já tinha acabado. Mas, de início, não foi bem assim que aconteceu...

Logo no primeiro minuto de jogo o Botafogo já tinha aberto o placar: 1 a 0. Não deu nem tempo para o torcedor se acomodar na cadeira do Nilton Santos. E, se considerarmos que, até então, o Fluminense não tinha conseguido virar uma partida em todo campeonato e não tinha vencido um clássico na competição, o time de Abel Braga iria precisar correr bastante.

E não é que deu certo? Embora o Bota tivesse sido melhor no primeiro tempo, o Flu voltou diferente na segunda etapa: mais veloz, arrumado e confiante. Não demorou muito para o time conseguir empatar o jogo. Só que faltava o mais difícil: virar a partida.

Sim, como foi dito, o Fluminense ainda não tinha conseguido a virada no Campeonato Brasileiro. E não tinha ganhado um clássico (mesmo passando bem perto). Mas, parece que o tricolor deixou o melhor para o final. Aos 42 do segundo tempo, Matheus Alessandro marcou o dele, dando a vitória ao Flu: 2 a 1.

Dessa vez, o time saiu de campo com a sensação de dever cumprido, bem diferente da partida contra o Fla. E, com o resultado, o Z4 se afastou mais.

Enquanto isso, o Botafogo viu a zona de classificação para a Libertadores ficar um pouco mais longe, mas ainda possível. Apesar das boas chances de gol do alvinegro, mais uma vez vimos que o futebol não é previsível. 

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C