Mais um Fla x Flu histórico para a lista: Sul-Americana 2017

03/11/2017 14:29

Flamengo e Fluminense iriam se enfrentar mais uma vez pela Sul-Americana e a expectativa, é claro, era grande. O clássico, que tem uma importância enorme desde o seu surgimento, estava prestes a adicionar mais uma página emocionante em sua história. Isso porque os dois times só haviam se enfrentado na competição em 2009. Neste ano, o replay prometia.

E cumpriu. A diferença é que, dessa vez, quem levou a melhor foi o Flamengo. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o rubro-negro conseguiu empatar a segunda partida em 3 a 3, passando de fase. Mas não foi um jogo fácil. A vantagem do Fla foi para o ralo logo no início da primeira etapa, quando o Flu fez 1 a 0. E não parou por aí: o tricolor chegou a abrir 3 a 1, mas não segurou o resultado.

Fla-Flu Sul-Americana

É por esse motivo (um deles, pelo menos) que o futebol é apaixonante. Não é uma ciência exata. Nem sempre quem merece vencer, irá vencer. E nem sempre o melhor jogador da equipe será o nome do jogo. Ou vocês apostavam que o Renato Chaves iria marcar duas vezes nesse clássico?    

O Fla x Flu das quartas de final foi assim. Cheio de altos e baixos, torcedores felizes, tristes, eufóricos e jogadores que queriam sair com a vitória. Talvez o empate fosse mesmo o resultado mais justo. Talvez. Mas somando com os outros 90 minutos, deu Fla.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo