NXZero livre, leve e solto em novo DVD

04/11/2017 16:28

Em Norte – Ao Vivo, grupo mostra maturidade e confraterniza nova fase com fãs.

Com o lançamento previsto para o final de novembro nas lojas, o novo dvd do NXZero já está no YouTube – e na íntegra. O registro faz parte da “Saidera Tour”, última antes da pausa do grupo. E se ainda faltavam motivos para você assistir, o seu problema foi resolvido. Isso porque eu vou citar alguns aqui:

O show marca uma nova fase da banda

Nesses 16 anos de carreira o NX já passou por muita coisa. Eles experimentaram o ápice entre 2007 e 2010, mas também ficaram um tempo sem lançar algo novo. Com “Norte” parecem ter encontrado a real identidade da banda.

Eles se divertem no show

Quem acompanha o NX deve ter reparado que os integrantes estavam mais soltos durante a gravação. Aquilo não parecia uma obrigação e eles curtiam cada momento.

A sintonia com os fãs é incrível

É fácil notar quando as pessoas presentes se tornam uma só. E nesse show foi assim. O NXZero tem uma legião de fãs (a “Família NXZero” - #FNX) que está junto com a banda deste o início. Com isso, é fácil entender o coro em todas as músicas, tanto nas novas quanto nas antigas.

Há duas músicas novas na gravação

As músicas “Sintonia” e “Nessa cidade” foram lançadas um pouco antes do show, nas plataformas digitais, e estavam presentes no dvd. E sim, os fãs também sabiam as letras. Aliás, “Nessa cidade” foi o primeiro vídeo do show liberado no YouTube da banda.

Os hits também estão presentes

Se quando você pensa NXZero, você pensa “Razões e emoções”, pode ficar tranquilo: eles tocaram essa música, que estourou em 2007. Além dessa, também tem “Além de mim”, “Cedo ou tarde”, “Daqui pra frente” e “Só rezo” representando as mais antigas. Mas vale destacar que os arranjos de algumas estão diferentes. E isso não é ruim.

As imagens dão um toque a mais

É de se esperar que, em um show, o áudio seja o mais importante. Mas a gravação mostrou que a banda se preocupou com a captação de imagens, tentando fugir do comum. Não é à toa que mais de 30 cinegrafistas ficaram encarregados de gravar tudo. Em “Marcas de expressão” dá para notar bem o efeito disso.

No perfil do NXZero no Facebook tem uma publicação que diz “Algo que realmente nos representa foi lançado hoje”, se referindo ao show. Aparentemente é o que mais pode resumir isso tudo. Foi um dvd feito por eles, para eles e para os fãs. Como um presente que reúne o que foi feito nos últimos anos.