A Era Dunga Voltou

22/07/2014 18:02

60 jogos. 42 vitórias. 12 empates. 6 derrotas. Esses são os números do Técnico Dunga durante o período que comandou a Seleção Brasileira entre 2006 e 2010. Ganhou a Copa América em 2007, a Copa das Confederações em 2009, em 2010 terminou as eliminatórias da Copa na liderança. Ficou em 3ºlugar na Olimpíada de Pequim.

Olhando friamente, esse é o Dunga. Nos últimos 25 anos, foi o 3º técnico com melhor aproveitamento na Seleção. Perdeu em 2010 para a Holanda, nas quartas de final da Copa, por falha do Júlio César e foi demitido.

 Na época, no calor na emoção, todos o culparam. Hoje, podemos analisar melhor e perceber que, ele não foi tão mal quando falavam 4 anos atrás.

Não é só isso que deve ser mudado? Não. Mas já é o começo.

Nessa nova passagem, Dunga disse que vai melhorar o seu relacionamento com a imprensa, e que refletiu muito nesses anos. Nesse tempo foi técnico do Internacional, e agora, está aí de volta.

Dunga acredita que vai conquistar o respeito, do torcedor para com a seleção, através de muito trabalho e demostrando que quer fazer o melhor.

Vamos aguardar. O Futebol é feito de resultados. E que eles comecem.

Bem-vindo de volta, Dunga.