Alguém explica?

30/01/2017 18:06

Outro dia parei para pensar em tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Eu não sei vocês, mas já imagino como vai ser difícil escrever os livros de história que as crianças vão ler no futuro. Já imaginou se uma pessoa do passado consegue uma máquina do tempo e vem para 2017? Iria ser bem complicado explicar tudo, mas se começar querendo saber do futebol...

 

-Olha, eu entrei nessa máquina em 1955. Sei que muita coisa deve ter acontecido, mas eu quero saber primeiro do futebol. Como está o Maracanã?

-Abandonado. Gramado ruim, com pouca segurança... Nem sei quando vai voltar a ser usado. Estamos em um momento de crise aqui no estado.

-É sério? Que triste! Me lembro quando estavam construindo para a Copa de 1950. O Brasil passou por um vexame lá. Nunca vou esquecer.

-Ah, querido! Isso porque você não viu o 7 a 1 que a seleção tomou da Alemanha!

-SETE A UM? Bom, mas a nossa derrota foi em casa. É bem pior.

-O 7 a 1 também, só que não foi no maraca. O Brasil foi sede de outra Copa do Mundo, em 2014. Ah! E sediamos uma Olimpíada também.

-QUE? Inacreditável. A partida que eu vi então nem foi tão ruim assim. Mas vamos mudar um pouco de foco. Sem o Maracanã, como está sendo disputado o Campeonato Carioca? Essa competição ainda existe?

-Então... Existe sim. Temos outros estádios aqui no Rio, mas, quando não é possível, o jogo ocorre em outro estado...

-Estadual que é disputado fora do estado? Como é que pode isso?! Não tem muito nexo.

-Pois é, o primeiro jogo do Flamengo, por exemplo, foi no Rio Grande do Norte. E no ano passado, também quando os clubes não podiam usar o Maracanã, teve até FlaxFlu em São Paulo.

-Essa eu realmente não esperava. Mas, falando do Fluminense, o meu tricolor ainda é o clube com mais títulos, não é?

-Olha, o Fluminense manteve a hegemonia por um bom tempo, mas hoje o Flamengo tem o maior número de títulos no carioca.

-Nossa, é muita coisa para saber. Vou tentar manter a calma. Quero que me explique tudo. O que é isso na sua mão? Como as notícias aparecem nessa tela?

-Ok, eu vou te explicar. O nome disso é celular e eu já vou te falar como ele funciona. Mas antes, me diz uma coisa? COMO VOCÊ CONSEGUIU UMA MÁQUINA DO TEMPO?