Como é lindo o futebol

14/07/2014 11:29

Em entrevista ontem (13/07), na zona mista, Schweinsteiger deu a seguinte declaração: “O Brasil é uma grande nação do futebol, chegou às semifinais, e isso também é um sucesso. Os jogadores não estão felizes por terem perdido para nós e depois para a Holanda, mas para nós foi incrível, as pessoas foram tão legais, tiveram tanto respeito. Jogamos pelos brasileiros também. Jogamos por essas pessoas. Foi um torneio incrível, não por causa do título, mas pelas pessoas”.

O atacante Podolski mostrou, durante toda a Copa, a admiração e o respeito que tem pelo Brasil. Nas fotos do instagram, nas legendas e nas hashtags, sempre tinha alguma menção positiva sobre o país sede.

O futebol alemão mereceu a Copa. Desde 2002 a Alemanha chega a fase semi-final, em 2010 e 2002 chegou à final e o título nunca apareceu.

Isso tudo até domingo, dia 13 de julho de 2014, no Brasil. E logo contra quem? A Argentina de Messi. O argentino revelou nesta copa “Prefiro o Mundial à Chuteira de Ouro”. Bom, a chuteira de ouro não veio (ficou com James Rodríguez, camisa 10 da Colômbia), mas ganhou o prêmio de Melhor Jogador.

Com a vitória alemã sob os argentinos, a festa ficou completa. Se os brasileiros já gostavam deles (apesar do 7x1), depois do que aconteceu a admiração só aumentou.

E para quem dizia que a Copa não ia dar certo no Brasil, vai ter que se contentar com o título “A Copa das Copas”. Até a derrota do Brasil, do jeito que foi, fez essa Copa do Mundo ser única.

 Ah, como é lindo o futebol. Uniu pessoas. Nos fez torcer, vibrar, chorar. E agora vai nos fazer sentir saudades. Tudo bem que o Campeonato brasileiro vai voltar, mas nada se compara ao evento mundial aqui, na nossa terra.

Parabéns aos brasileiros, que tornaram o sucesso possível. E parabéns, Alemanha, pelo título.