Fluminense vence Ponte Preta e respira tranquilo no Campeonato Brasileiro

20/11/2017 19:17

Em confronto direto para não cair, tricolor leva a melhor e confirma permanência na Série A. Ponte fica ameaçada na tabela.

Feriado, tempo nublado, cenário ideal para ficar em casa vendo um filme, certo? Bom, para quase 20 mil pessoas que foram ao Maracanã a resposta é não. Isso porque Fluminense e Ponte Preta jogaram nesta segunda-feira com um objetivo em comum: se livrar do rebaixamento. Jogando em casa e fora da zona, a tarefa era teoricamente mais fácil para o tricolor. Mesmo assim, quem viu o primeiro tempo entendeu o motivo pelo qual os dois times brigam na parte de baixo.

A primeira etapa ficou marcada pela confusão em campo. Ambos os times não conseguiram mostrar um bom futebol e não saíram do 0 a 0. O que mudou o rumo da partida foi a expulsão de Naldo, da Ponte, aos 30 do primeiro tempo. Com isso, o Flu voltou diferente para a etapa final.

Com mais espaço, o dono da casa achou o caminho do gol e marcou logo dois. A torcida, que antes mostrava um pouco de insatisfação com o desempenho do time, ficou mais aliviada, já que a vitória confirma o Flu na Séria A do ano que vem.

Agora o Fluminense soma 46 pontos na tabela, seis a menos que o Botafogo, último classificado para a Libertadores até o momento. Enquanto isso a Ponte segue com 39, na zona do rebaixamento.

Fotos: Lucas Merçon/ Fluminense F.C.