Noite Carioca

04/09/2014 08:53

Agora Vai

Parece que os jogadores levaram a sério os gritos de “raça, amor e paixão” vindos da torcida do Flamengo, durante a Copa do Brasil. O time que até umas semanas atrás estava desacreditado, sem ânimo, perdido, finalmente renasceu.

Depois de perder por 3x0 no primeiro jogo, o Flamengo entrou com um time misto no maracanã, mas com vontade de vencer. O torcedor que viu o jogo de ontem não precisa mais ir ao cardiologista. Já passou no teste.

O Rubro-negro devolveu os 3x0 ao Coritiba e deixou a partida ir para os pênaltis. Decisão. Palavra que o torcedor conhece bem. Naquele momento era tudo ou nada, e o time da casa ficou com a primeira opção.

Milagre? Fénix? Chame como quiser. Mas a torcida o conhece como Flamengo.

-

Virada Gloriosa

Polêmica, bom público e apagão. Essa foi a noite de Ceará x Botafogo, no Castelão. Quer mais? Uma virada heroica. Nos dois minutos finais do jogo, gols do Botafogo.

O time visitante mostrou vontade desde o início. Já o Ceará, que tinha a vantagem do primeiro jogo, estava fechadinho.

Aos 14 minutos, gol do Botafogo. Quem assistia até pensou que ia ser assim, tranquilo. Pobre engano. Ceará marcou dois, e o Botafogo, no final do primeiro tempo, conseguiu o empate.

No segundo tempo, o time de casa virou. 3x2. Ainda dava tempo, a torcida ainda acreditava, o time ainda acreditava... E estavam certos. Os botafoguenses foram dormir com um sorriso no rosto e com a vaga nas quartas de final.

Que noite!