Noite de Homenagem

26/01/2017 15:38

Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017. Estádio Nilton Santos. Brasil 1 x 0 Colômbia. O jogo da amizade.

O placar não importava, a escalação também não. O que mais chamava a nossa atenção era a causa. O objetivo do jogo era ajudar os familiares das vítimas do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense.

A homenagem foi bonita. Logo no início, os refletores do estádio ficaram mais fracos e as luzes dos celulares que vinham das arquibancadas iluminaram o local. Imagens dos jogadores do time catarinense apareciam no telão emocionando quem estava no estádio.

Uma pena que o Engenhão não estava lotado. Vários fatores podem ter contribuído para isso: o horário (o jogo estava marcado para 21h45), a localização, e até o fato de estarmos no fim do mês. O lado bom é que, mesmo quem não podia estar presente, tinha a opção de ajudar comprando o ingresso solidário. O valor desse bilhete também era destinado aos familiares e custava a partir de R$50.

Na foto, o Engenhão antes da partida começar. Muitos torcedores ainda entraram depois.

O JOGO

A escalação da seleção foi a seguinte: Weverton; Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Fabio Santos (Jorge); Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa) e Dudu (Camilo); Robinho (Diego) e Diego Souza (Luan).

Os colombianos jogaram com: David González; Bocanegra, Felipe Aguilar, Tesillo e Farid Díaz (Balanta); Abel Aguilar (Cuéllar), Mateus Uribe e Macnelly Torres (Montoya); Copete (Hernández), Borja (Rangel) e Téo Gutiérrez (Berrío).

A torcida que estava presente fez a sua parte, é claro. Willian Arão foi o nome mais chamado. Quando ele tocava na bola era uma festa. Mas não era unanimidade. Diego, Gustavo Scarpa e Camilo também merecem destaque. Até aí tudo normal, já que o jogo foi realizado no Rio de Janeiro, mas Diego Souza também se sobressaiu. Mesmo sem ser um camisa 9, fez bem as suas funções e participou do gol do Dudu. O destaque do Palmeiras aproveitou a oportunidade e marcou de cabeça no segundo tempo.

Outro que a torcida também estava de olho, Robinho até que se movimentou bem, mas saiu no intervalo. Com isso, a dupla com Diego que todo mundo esperava não aconteceu. Fica para uma próxima partida.

Mesmo assim, o jogo foi bem morno. Achei estranho, visto que era o momento ideal para os jogadores mostrarem para o técnico Tite que poderiam ser convocados novamente. Esperava um placar mais elástico, talvez. Mas, com a falta de entrosamento e com jogadores brasileiros ainda em pré-temporada, a atuação fica até compreensível.

O time colombiano também teve uma boa chance no segundo tempo, mas a finalização foi para fora. De modo geral, a partida não teve tantos lances perigosos. Até porque o motivo de estarmos todos reunidos ali transcendia o jogo.

No total, 18.695 pessoas compareceram ao estádio Nilton Santos.