Campeonato Brasileiro e o calendário do futebol

22/05/2016 12:36

Início de Campeonato Brasileiro é sempre bom, né? A galera brinca para tentar adivinhar quem vai ser o campeão, a revelação, o artilheiro, o rebaixado... Mas o que eu estava observando nesses dias era o calendário. E o que me surpreendeu foi saber que ele não vai parar em agosto! Sei que para alguns não é nenhuma novidade, mas eu fiquei realmente assustada sabendo que teremos as Olimpíadas com o CB rolando

Aliás, com os Jogos Olímpicos aqui no Rio, como os clubes cariocas irão se virar? Vão continuar saindo do estado para mandar suas partidas? Eu vejo isso como uma desvantagem, já que perdem tempo com viagens, há um desgaste maior entre uma partida e outra... Além disso, tem o prejuízo do Botafogo, que administra o Engenhão, mas não pode contar com o estádio.

As Olimpíadas ocorrem do dia 5 até o dia 21 de agosto. Durante esse período teremos três rodadas do Brasileirão, com cinco jogos que teriam que ser no Rio. Isso sem falar dos desfalques que alguns times vão ter. A seleção olímpica convocada em março foi composta por 12 jogadores que atuam no Brasil e 10 no exterior. Desses 12, três jogam no Santos, que também tem jogadores convocados para a Copa América. Aí fica o questionamento: um campeonato que começa no meio de maio precisa ficar com esse calendário apertado?

Daí, voltamos para aquele assunto: as datas do futebol brasileiro precisam ser analisadas.