Os nomes do Superclássico

12/10/2014 16:24

Neymar, David Luiz, Messi, Dí Maria... Com nomes assim em campo, teoricamente seria fácil de adivinhar quem decidiria o jogo. Mas estávamos todos errados. Diego Tardelli e Jefferson, esses foram os nomes do jogo.

Brasil e Argentina na China. O Superclássico das Américas longe de casa. Alvo de críticas positivas e negativas, o jogo serviu para esquecer um pouco o Campeonato Brasileiro. Serviu?

Milhares de torcedores não concordam com o fato de perderem jogadores bem no meio da principal competição nacional. Mas chegar à seleção é o sonho de qualquer jogador de futebol, e a convocação não deve ser ignorada.

O Botafogo vive uma péssima fase no Campeonato Brasileiro, e ainda sofreu com o desfalque do goleiro Jefferson. Em compensação, Jefferson teve ótima atuação no jogo contra a Argentina, com direto a defender o pênalti cobrado por Messi. Fãs de futebol, com um mínimo de curiosidade, foram procurar de qual time é o goleiro. É do Brasil, é do Botafogo.

Caso parecido aconteceu com Tardelli. A camisa 9, que ainda na Copa do Mundo era do Fred, estava com ele. Nunca havia marcado pela seleção, então decidiu fazer logo dois gols e, para melhorar, em um jogo valendo título.

Mais do que um troféu, Jefferson e Diego Tardelli ganharam reconhecimento. Além deles, Marcelo Grohe, do Grêmio, Souza e Kaká, do São Paulo, Gil e Elias, do Corinthians, Everton Ribeiro, do Cruzeiro e Robinho, do Santos, também foram chamados e desfalcam os respectivos times no Campeonato Brasileiro.

O 2x0 garantiu o 11º título do Brasil do Superclássico. A Argentina possui quatro títulos.