Preciso falar sobre a Olimpíada

07/11/2016 10:37

Eu poderia falar das convocações do técnico Tite, da nova treinadora da seleção feminina, da luta entre Palmeiras e Flamengo pelo título, ou até sobre o uso da tecnologia no futebol. Mas, hoje o tema será a Olimpíada.

Olimpíada 2020? Não, a de 2016. Por quê? Ora, primeiro porque eu ainda não havia falado do tema. Segundo porque foi a primeira Olimpíada que eu trabalhei, e foi sensacional.Neste momento eu pensei 'Ih,começou'

Todo mundo aqui sabe que eu quero trabalhar com o jornalismo esportivo e que eu entrei na faculdade focada nisso. Mas, nem sempre a profissão nos leva aos caminhos que a gente quer, e precisamos aceitar o que a vida nos dá. Sendo assim, saber que eu iria participar da cobertura dos Jogos Olímpicos foi, com certeza, o ápice de 2016 para mim.

(Uma observação aqui: em 2009, quando o Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos Jogos, eu me imaginava apenas como espectadora. Só fui descobrir que queria realmente o jornalismo em 2011, mesmo com vários sinais de que eu já seguiria essa profissão.)

‘Ok, Karine, chega de enrolar e me fala o que aconteceu’. Tá. Não quero entrar muito em detalhes, mas foi uma experiência enriquecedora assim, logo de cara. A Rio-2016 foi um evento com 42 modalidades e mais de 300 provas com medalhas. Tudo isso em 19 dias de competição. IT WAS BIG!

Vi muita gente correndo para dar tudo certo, repórteres dando tudo de si para entregar um material de qualidade para o público, produtores que tinham que pensar rápido para a transmissão ocorrer bem... Quando o produto vai ao ar, o público pode não ter ideia do que aconteceu antes. Nos bastidores. E até uns meses atrás eu também não sabia, estou iniciando minha vida profissional agora. E, passando por tudo isso, eu valorizo ainda mais essa profissão linda que eu escolhi. Aliás, toda profissão tem o seu brilho, não é? Mas aqui eu vou falar da minha (vocês deixam? Então está combinado).

E isso só me faz pensar em como vai ser a minha primeira Copa do Mundo, a primeira transmissão como repórter, a primeira final. Ei! Pode deixar, eu estou calma. Estou apenas começando :)