Rock in Rio 30 anos: Eu vou, e você?

15/09/2015 19:45

Fala, galera! Esse post vai ser um pouco diferente. Como o Rock in Rio já vai começar, que tal receber algumas dicas? Eu fui nas edições de 2011 e 2013, então acho que dá para ajudar um pouco.

Para começar você precisa entender uma coisa: é um festival ÓTIMO, mas cansativo. Como assim? Os portões abrem às 14H, então, se você quiser curtir mesmo o Rock in Rio, faça um esforço para chegar nesse horário. Mas, caso só queira assistir aos shows, confira a programação e veja o horário mais adequado.

Agora que você já sabe disso, vamos às dicas:

- O transporte que reina no Rock in Rio é o público! Isso ocorre porque várias ruas são interditadas e não há lugar para estacionar. Além disso, o transporte que vai chegar mais perto vai ser o BRT, que vai ter uma estação especial para o festival. Então, para não ter erro, vá até o terminal alvorada e de lá pegue o BRT.

Há também os ônibus especiais do Rock in Rio, são os VIPs. Eles são mais caros e saem de pontos específicos da cidade. Quer saber mais sobre o assunto? Interdições, rotas alternativas, acesso de moradores e transporte para o evento, é só acessar esse link. https://centrodeoperacoes.rio/bulletins/boletim-4827.pdf

- Levar comida não é proibido, mas tem um limite: cinco itens por pessoa. Só não pode levar em potes com tampa, mas se você levar naquelas embalagens transparentes, do tipo “Zip Lock”, está tranquilo. Daí é só escolher o que você quer levar e colocar no plástico. Eu sempre levo sanduíches, e frutas já cortadas, por exemplo.

Lanches industrializados e lacrados como biscoitos, barras de cereal e torradas também podem. Mas, caso você não queira levar nada, lá tem lugares para comprar uns lanchinhos, é só ter paciência com possíveis filas.

- Tem bebedouros espalhados na Cidade do Rock, então já é uma coisa a menos para se preocupar, já que não pode entrar garrafas no festival.

- Fique atualizado com a previsão do tempo: se chover ou você se molha, ou você pega uma capa de chuva, pois guarda-chuva não pode (imagina ver o show com um monte de guarda-chuva aberto, não dá né?).

- Se o tempo estiver bem no estilo Rio 40º não se esqueça dos óculos de sol e boné. Em 2013 estava teeeenso e esses itens me ajudaram muito.

- Vá com uma roupa confortável. Além de ser um festival que dura horas, têm brinquedos lá. Eu sempre indico um tênis, um short e uma blusa, mas isso vai de cada um.

- Falando em brinquedos, a organização desse ano mandou muito bem com essa novidade: Bloom. Ainda não sabe o que é? É um aplicativo de celular que evita filas! Isso mesmo, não vai ter filas nos brinquedos do Rock in Rio. Se eu fosse você já baixava logo. Mas, se você não tem um celular compatível com o app, eles vão disponibilizar uma pulseira que vai servir para a mesma coisa.

Ainda está com dúvidas? Clique aqui e saiba mais.

- Sabe o que vai ter nesse ano também? Guarda-Volumes. Mas eles são limitados e já estão à venda. Se interessou? Então clique aqui e veja se ainda tem algum disponível para o dia que você vai.

- Tire muuuitas fotos, mas não se esqueça de curtir o festival. Lá na Cidade do Rock tem vários stands e atrações, não é um lugar SÓ para assistir shows.

Espero que eu tenha ajudado com essas dicas. Mais informações é só procurar as páginas oficiais do Rock in Rio que eles sempre tiram dúvidas.

*Eu vou dois dias, um para curtir o festival e outro como repórter da Rádio Mix Rio. Então, dia 27, último dia do Rock in Rio, é só colocar na 102.1 para me ouvir.

Valeu!