Sim, eles acreditaram

06/11/2014 14:43

Os torcedores do Flamengo foram dormir indignados, e o motivo estava em minas. Era aparente a confiança que os flamenguistas tinham sobre o último jogo da semifinal, realizada no dia 05/11. Afinal, quem não ia fica feliz ao ver um título e uma vaga da Libertadores tão de perto?

Mas esqueceram de olhar para o outro lado do campo. O Atlético – MG está com bons resultados no Campeonato Brasileiro, vem de um retrospecto de viradas incríveis, e ia recebê-los com casa cheia, ao som de “Eu acredito” vindo da torcida.

Se Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, mexeu mal ou não, isso pode ser discutido. Nada foi feito sem um propósito. A diferença é que essa competição é mata-mata. Vacilou, perdeu. Não há empate, não há soma com pontos de outros jogos.

Mas não podemos tirar o mérito do Atlético. Contra o Corinthians, a história foi bem parecida, tanto que até o placar foi igual. Seria injusto se atribuíssemos a não classificação do Flamengo dizendo “foi sorte do Galo”.  Não foi. O placar de ontem foi resultado de preparação, de vontade e de um trabalho bem feito.

E o que vamos ver nesse ano? Uma final memorável. Pela primeira vez, Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar em uma final nacional. O Campeão da Libertadores e o do Campeonato Brasileiro de 2013, respectivamente, irão protagonizar um jogo que vai parar o estado, e fazer com que amantes do futebol parem em frente à tv.

Situação como essa, ninguém sabe quando vai acontecer de novo.