Um dia depois

09/07/2014 11:24

O que falar da Seleção Brasileira.

Ok, o assunto pode ter se esgotado. Você pode estar cansado de ler sobre o jogo de ontem nos jornais, páginas na internet. Pode ter até perdido a conta (como no jogo de ontem) de quanta gente já se pronunciou via facebook.

Mas o que vimos ontem foi inexplicável. A ponto de você não conseguir dizer para uma criança o “porquê” de tudo isso.

Ver um ídolo chorando na televisão não é fácil para nós. Imagine para eles.

Li no jornal que, aquela formação que entrou em campo ontem, não treinou nem 5 minutos. CINCO MINUTOS. Tudo isso para “despistar” os jornalistas. Proibiram o treino fechado? Se sim, eu não sabia.

Contra um Brasil desfalcado e desacreditado – passaram mais tempo falando do Neymar do que do jogo – uma Alemanha completa, entrosada. Mesmo assim, nem o mais pessimista dos brasileiros, ou o mais otimista dos alemães imaginavam aquele placar.

Foi 7x1. Mais do que uma derrota, um jogo que ficará marcado para sempre na história do futebol. O mundo não vai esquecer. Os rivais não vão perdoar. O apagão ficará sempre na memória e nas “wikis” da vida.

Não adianta procurar culpado ou “possíveis heróis”. Agora já passou. O que nos resta é buscar o 3º lugar. Se isso não for melhorar os ânimos, com certeza um 4º lugar irá piorar.