Título é título

08/05/2017 17:24

Não há nenhum problema em comemorar título estadual. Eu não entendo por que todo ano, após o término do campeonato, chega uma pessoa e fala: ‘eu não queria mesmo’. Não é bem assim.

Todo mundo sabe como é bom ganhar do rival dentro de campo. E pode ser o campeonato que for, até de par ou ímpar. Vestir a camisa e sair de casa após a conquista de um título é uma sensação incrível.

Falando do Campeonato Carioca, esse ano o regulamento foi um pouco confuso. Isso porque, ao contrário dos outros anos, os vencedores da Taça Guanabara e da Taça Rio não se enfrentaram para decidir o título. Mas esse era o regulamento. Então o Flamengo venceu e comemora a conquista. E mais: no Maracanã lotado.

Mesmo assim, não há motivos para o Fluminense abaixar a cabeça. Fez uma campanha ótima, venceu clássicos, colocou os jovens para jogar e agradou a torcida. É isso que importa. O troféu não foi para Laranjeiras, mas deu aos tricolores a confiança no time para o Campeonato Brasileiro que se aproxima. Isso nós podemos ver na forma de como a torcida reagiu nas duas partidas do clássico: cantando o jogo todo e apoiando o time mesmo na derrota.

Mas, agora isso é página virada. Parabéns a todos os campeões estaduais! Tem que comemorar mesmo. E vamos acompanhar o restante das outras competições.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo